6/29/2010

PRÓXIMA SESSÃO > 5 JULHO


O 9500 CINECLUBE inicia com o jovem realizador Rodrigo Areias um ciclo dedicado aos novos realizadores nacionais.
Numa altura em que tanto se fala das grandes dificuldades financeiras do cinema luso e sua incapacidade em atrair investimentos privados nada melhor do que iniciar este ciclo com Tebas (2007), a primeira longa-metragem de Rodrigo Areias, filmado durante um ano e oito meses, com um orçamento que rondou os 300 mil euros provenientes exclusivamente de investidores privados.

No ínicio da sessão será exibida a última curta-metragem Corrente (2008) que recebeu os prémios:Prémio Especial do Júri do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2008,Prémio RTP "Onda Curta" do FIKE Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora 2008,Melhor Curta-Metragem Competição Nacional e Prémio do Público do Curtas Vila do Conde Festival Internacional de Cinema 2008, entre outros.

Tebas é uma adaptação da tragédia clássica de Sófocles, Rei Édipo, com um piscar a Jack Kerouac. Partindo da perda de identidade de uma segunda geração de emigrantes portugueses, Tebas conta a história de um jovem que em busca das suas origens parte de Paris em direcção a Portugal com um camionista beatnik. Mergulha nas profundezas de Tebas num road-movie surrealista.
A banda sonora de `Tebas` é assinada por Paulo Furtado, o líder do grupo de rock Wraygunn, que nas suas produções a solo assume a personalidade de Legendary Tiger Man.

Sem comentários:


rings